Andar de camelo em Marrakech

Andar de camelo em Marrakech

As pessoas que nunca viajaram ao Egito ou a outros países da zona sempre perguntam o mesmo: onde posso andar de camelo em Marrakech? 

O camelo ou, melhor dizendo no caso do Marrocos, o dromedário (uma só corcova) sempre foi usado como meio de transporte para os habitantes do país, especialmente nas zonas mais desérticas. 

Onde andar de camelo?

Exceto se você fizer uma excursão no deserto, já que nesse caso você vai andar de camelo para chegar ao acampamento, a forma mais fácil de fazê-lo é visitando o palmeiral de Marrakech, que é um lugar muito bonito.

Se você não quer se complicar, em Tudo sobre Marrakech você pode reservar um passeio de camelo com um guia em espanhol, que inclui retirada e transfer de volta ao riad ou hotel, por apenas 25 (US$27.5) por pessoa. Você pode fazer isso aqui:

Se você quiser fazer o passeio por conta própria, pode ir ao palmeiral de táxi ou, muito melhor, de charrete, uma opção muito agradável. Depois de duras negociações, é raro pagar menos de 150درهم (US$15.6). Não esqueça de negociar a duração, senão o passeio vai ser muito curto. 

Outros lugares?

É possível que você encontre camelos em outras zonas de Marrakech, mas, ao contrário que no palmeiral, eles costumam estar aí só para tirar fotos.

Horário

Do amanhecer até o entardecer.

Transporte

De táxi ou charrete.

Lugares próximos

Madraça Ben Youssef (2.2 km) Museu de Marrakech (2.3 km) Mercado de Marrakech (2.7 km) Museu Dar Si Said (2.9 km) Praça de Jamaa el Fna (2.9 km)