Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Marrakech é segura?

Embora Marrakech seja uma cidade segura, temos que advertir que, se você nunca visitou um país similar, é possível que você tenha certa sensação de insegurança, já que, embora haja muitos turistas, a labiríntica medina pode chegar a intimidar.

Segurança em Marrakech
Em Marrakech você verá muita pobreza

Praça Jamaa el Fna à noite
Praça Jamaa el Fna à noite

Se você estiver hospedado dentro da medina, o passeio ao riad à noite pode não te agradar. Enquanto nas ruas principais a luz é bastante fraca, nas pequenas simplesmente não há luz, por isso em alguns momentos você terá que inclusive usar o celular para iluminar o caminho. Além disso, há muita gente nas esquinas e é possível que você seja seguido por crianças cheirando cola que te pedirão dinheiro.

Sem dúvida, esse é o aspecto que menos gostamos de Marrakech. Se você quiser evitá-lo, recomendamos se hospedar em um hotel do exterior da medina e ir de táxi da Praça Jamaa el Fna, embora perder a experiência do riad seja uma pena.

Durante o dia a situação é bastante diferente e você se sentirá mais tranquilo com a luz e com muita gente nas ruas.

Resumindo

Falando claro, em Marrakech não acontecerá nada com você. Muita gente poderá te pedir dinheiro nas ruas e com certeza há alguns ladrões de carteira na praça, mas eles nunca irão te ameaçar por medo da polícia e da lei.

Em comparação com outras cidades de Marrocos, como Casablanca ou Fez, Marrakech é uma cidade bastante segura.

Zonas a evitar

Por recomendações dos locais, a única zona que é um pouco mais conflitiva é o bairro judeu, ao sul da Praça de Jamaa el Fna