Palmeiral de Marrakech

O Palmeiral de Marrakech tem mais de 100.000 palmeiras e foi plantado durante a dinastia almorávida em um terreno de mais de 13.000 hectares. 

Atualmente, o palmeiral é considerado uma zona de luxo e é o centro de um grande plano urbanístico que inclui residências, hotéis e campos de golf. Por enquanto, o Palmeiral continua mantendo um ar místico e a invasão não é tão perceptível.

O palmeiral é uma fonte de riqueza para a cidade. Além das tâmaras e da madeira obtida com as próprias palmeiras, elas criam um bom ecossistema para as árvores de fruta e as plantações que convivem ali.

Como visitá-lo?

A forma mais agradável de visitar o palmeiral é com uma calesa (charrete). Contratando um desses carros de cavalos, durante 2 horas você pode fazer o trajeto que separa a Praça de Jamaa el Fna do Hotel Palmeraie Golf Palace, um dos pontos mais afastados e um bom símbolo da realidade atual da zona.

Se você não tiver tanto tempo, outra opção é fazer uma visita mais breve de táxi, embora, do nosso ponto de vista, perca todo o encanto.

O que fazer no palmeiral?

Além de tomar um chá em um dos hotéis de luxo que existem no palmeiral, o mais habitual e o preferido das crianças é fazer um passeio de camelo. Uma opção menos tradicional é fazer uma rota com uma espécie de buggy.

Transporte

De táxi ou charrete.

Lugares próximos

Madraça Ben Youssef (2.2 km)
Museu de Marrakech (2.3 km)
Mercado de Marrakech (2.7 km)
Museu Dar Si Said (2.9 km)
Praça de Jamaa el Fna (2.9 km)