Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Excursões em Marrakech

Se você já fez as visitas típicas de Marrakech, não pode perder a riqueza paisagística e cultural que reina fora da Medina.

Algumas das excursões imprescindíveis são:

Excursões de um dia

  • Cascatas de Ouzoud As Cascatas de Ouzoud são as quedas d’água mais impressionantes do norte da África. A paisagem e o frescor que se respira fazem com que a viagem valha a pena. 
  • Essaouira Essaouira, A Pérola do Atlântico, é uma pequena cidade fortificada a oeste de Marrakech. É banhada pelo Atlântico e tem uma das praias mais visitadas da zona. 
  • Vale do Ourika Percorrendo o curso do rio Ourika, você pode admirar a paisagem do Alto Atlas, algo completamente diferente de tudo que você viu em Marrakech. 
  • Ouarzazate Ouarzazate é conhecida como “A Porta do Deserto” e como a “Hollywwod da África”. Sua localização próxima ao Saara, suas cidades fortificadas e seus estúdios de cinema fazem de Ouarzazate um lugar muito interessante.

Excursões de vários dias

  • Deserto de Marrakech O Deserto do Saara é a maior superfície árida do planeta, com uma extensão similar à da China. Conheça as diversas formas de visitar o deserto a partir de Marrakech

Como fazer as excursões?

  • Alugar um carro: Além do risco e da dificuldade de dirigir em Marrocos, há muitos policiais corruptos e o passeio pode acabar saindo caro. É bastante provável que em algum ponto da viagem você seja parado em alguma blitz. 
  • Procurar agências de tours perto da praça: Se você chegar sem nada reservado, você pode ir às agências locais perto da praça. O problema é que esses tours costumam ser em vários idiomas, com veículos grandes e antigos. Por outro lado, costumam ser bastante econômicos.
  • Contratar um táxi para o dia todo: Esta é a opção escolhida por muitas pessoas que querem economizar ao máximo. O principal problema é que os condutores não costumam falar português (alguns não falam nem inglês), os carros normalmente são bastante antigos e os motoristas dirigem de maneira temerária.