Passeio de charrete

Passeio de charrete

Um passeio de calesa (charrete) por Marrakech é algo que nenhum viajante deveria perder. O passeio em um carro de cavalos pelo palmeiral é uma experiência muito interessante e ao alcance de todos os bolsos.

Quanto custa? 

Como tudo em Marrakech, o percurso e o preço do passeio são negociáveis e você pode pechinchar.

Um roteiro recomendado é atravessar todo o palmeiral chegando até o hotel Palmeraie Golf Palace. Esse passeio durará umas duas horas e, depois de negociar com o cocheiro, você não deveria pagar mais que 250-300 dirhams.

A maior oferta de charretes está na Praça de Jamaa el Fna e na Mesquita Koutoubia.

Um passeio de camelo

Ao percorrer o palmeiral, você verá muitos grupos de camelos e, se você pedir ao cocheiro, ele te levará até alguém que aluga camelos para dar uma volta pelo palmeiral. Ele irá inclusive esperá-los sem nenhum problema, já que recebe uma comissão por levar seus clientes.

Como curiosidade, quando você atravessar o palmeiral, é normal que alguma criança corra ao lado da charrete e jogue algum objeto feito com folhas de palmeira. Esses objetos, que normalmente são inservíveis, serão uma lembrança divertida da viagem. Se você quiser ficar com ele, não esqueça de compensá-lo jogando alguma moeda.

Preço

Um preço adequado seria 300 dirhams por cerca de duas horas e meia.