Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Conselhos para visitar Marrakech

Como um viajante prevenido vale por dois, vamos dar alguns conselhos que te ajudarão a melhorar sua experiência em Marrakech:

Não acredite em ninguém

Conselho, cuidado com as motos
Cuidado com as motos em Marrakech

Se você perguntar a alguém como chegar a uma atração turística, é possível que essa pessoa te diga que está fechada alegando que não abre esse dia ou que há algum evento.

Isso costuma ser falso e é uma tentativa de te levar a outro lugar, por isso comprove sempre o que te digam.

Todo mundo quer o seu dinheiro

É habitual que alguém te diga que vai te levar a algum lugar sem cobrar nada, que ele tem dinheiro e não quer nada, e que por acaso mora perto de onde você quer ir e por isso não se importa em te guiar.

Misteriosamente, no caminho até o destino estará a loja de um amigo ou irmão dessa pessoa, onde você poderá “dar uma olhadinha” nos produtos.

São comerciantes hábeis

Se você começa a olhar algo em qualquer loja, por muito atento que você seja é muito capaz que você acabe dentro da loja, com a cortina fechada, tomando um chá com hortelã com o dono enquanto ele te dá coisas "de presente" porque gostou de você. 

Nem precisamos dizer que nesse caso você sempre termina comprando algo que não queria.

Não entrar em táxi sem taxímetro

Você deve insistir aos taxistas para que ativem o taxímetro. Se eles se negarem, procure outro táxi. Há táxis por todos os lados, por isso não se preocupe em recusar os que não liguem o taxímetro. 

Mulheres atentas

É melhor que as mulheres fiquem fora dos tumultos de gente que se formam à noite na Praça de Jamaa el Fna. Se elas entram no jogo, com certeza notarão muitas mãos desconhecidas. 

Use o serviço de transfer para a primeira noite

Se é a primeira vez que você visita Marrakech e vai se hospedar em um riad na medina, reserve o transfer ao riad em Tudo Sobre Marrakech ou no próprio riad onde você irá se hospedar.

Você vai evitar muita preocupação e não vai ser muito mais caro que um táxi normal.

Não beba água que não seja de garrafa

Não precisamos nem dizer que você não deve beber água que não seja de garrafa. Você também deve evitar refrigerantes com gelo vendidos nas ruas, já que o gelo é feito com água sem tratar.