Monumentos e atrações turísticas de Marrakech

Saiba o que ver nos mercados, visite a impressionante praça de Jamaa el Fna e o Palácio El-Badi, bem como muitos outros lugares imprescindíveis durante sua viagem a Marrakech.

Marrakech não é uma cidade que impacte por seus monumentos nem que tenha museus surpreendentes. É mais uma viagem a um mundo distinto, onde chama a atenção o desenrolar da vida de seus habitantes. Dito isso, há certas visitas turísticas que você não deve perder.

Se é a sua primeira viagem a Marrakech, dê uma olhada em nossa visita guiada pela Medina. É bastante econômica e os guias falam um espanhol perfeito.

Visitas mais importantes de Marrakech

Estas são as visitas que você não pode perder. Estão ordenadas de acordo com a nossa ordem de preferência:

Praça de Jamaa el Fna

A Praça de Jamma el Fna é a praça central de Marrakech e o lugar mais importante da medina. Nela acontece a vida pública de Marrakech de dia e à noite.

O Mercado

O Mercado de Marrakech é o berço da arte de pechinchar. É um labirinto de ruelas cheias de barracas e vendedores onde todo mundo faz suas compras.

Mesquita Koutoubia

A mesquita Koutoubia é a mais importante de Marrakech e foi uma das maiores do mundo islâmico quando sua construção foi finalizada, em 1158.

Palácio da Bahia

O Palácio da Bahia é uma das obras arquitetônicas mais importantes de Marrakech. Foi construído no final do século XIX.

Madraça Ben Youssef

A Madraça Ben Youssef é o maior e mais importante madraçal de todo Marrocos e conta com 130 quatros que permitiram hospedar 900 estudantes.

Tumbas Saadianas

As Tumbas Saadianas são um dos lugares mais visitados de Marrakech. Foram abertas ao público em 1917, ano em que foram descobertas.

Palácio El-Badi

O Palácio El-Badi (O Incomparável) foi construído no final do século XVI para celebrar a vitória sobre os portugueses na Batalha dos Três Reis.

Museus

Museu Marrakech

Instalado em um antigo palácio do final do século XIX, o Museu de Marrakech exibe coleções de cerâmica, armas e outros objetos tradicionais.

Museu Dar Si Said

Chamado oficialmente Museu das Artes Marroquinas, neste museu você encontrará armas, mobiliário, objetos cotidianos e muito mais.

Parques e jardins

Jardins Majorelle

Os jardins de Majorelle foram criados em 1924 por Jacques Majorelle, pintor francês que se estabeleceu em Marrakech em 1919.

Palmeiral

O Palmeiral de Marrakech tem mais de 100.000 palmeiras e é um ótimo lugar para relaxar depois de visitar a Medina.

Outras visitas

Gueliz

A parte nova e moderna da cidade de Marrakech é representada pelas grandes avenidas Mohamed V e Mohamed VI

E agora?

Após ter feito as visitas típicas em Marrakech, deveria ser “obrigatório” fazer alguma excursão fora da Medina. Há tanto excursões de um dia quanto tours que duram vários dias, ideais para os que disponham de tempo suficiente.